sábado, 2 de janeiro de 2016

Desafio Literário 2016

Antes de tudo, preciso dizer que não cumpri nenhum dos desafios literários dos anos anteriores. Não faço a mínima ideia de se este ano será diferente, mas as resoluções e a intenção de tentar está sempre presente nos inícios de ano, não é mesmo? Este ano não poderia ser diferente, então começo com a confiança de que vou terminar este desafio. Mesmo porque será com metade do número de livros do ano passado.

Este é o Desafio de 2016 do Do Fundo do Mar; um desafio que eu mesma lancei, para todos que quiserem participar e para mim mesma. Depois de apenas seguir desafios de outros blogs, resolvi fazer um só nosso, um mais simples e objetivo. Fiz isso porque saí procurando na internet e só achei desafios grandes, de mais de 30 livros, e até uns mais exigentes, do tipo "um livro que tenha uma vela na capa". Fora um que, entre os itens, tinha "um livro que você não entendeu o final". Bem, como eu vou saber que não vou entender o final, se eu ainda não li? Como vou escolher esse livro para ler, SE EU AINDA NÃO LI?

Então, diante das dificuldades, resolvi eu mesma promover um desafio. Vamos à nossa lista:


Como participar?

  • Comece divulgando a imagem do Desafio em seu blog, Instagram, Facebook, Twitter, Skoob, vinculando a esta postagem, para que outras pessoas também possam participar.
  • Ler um livro correspondente a cada item.
  • Não valem releituras, o livro tem que ser lido pela primeira vez. O Desafio tem o objetivo principal de aumentar a nossa quantidade de livros lidos.
  • Fazer uma resenha sobre cada livro, ou apenas postar uma foto, ou dar uma opinião.
  • Não esqueça da hashtag #DLdofundodomar, ou de fazer um comentário aqui no blog, ou de me marcar ou marcar a Fanpage de alguma maneira, para que eu possa saber da sua participação.  
  • Se não quiser resenhar, ou postar em alguma rede social, apenas comente aqui ou em outro post sua opinião. Se não quiser participar, apenas leia. Leia sempre.

E aqui começamos mais um ano literário. O que acharam dos temas? Convido todos a participarem. E um feliz 2016!

Outra imagem:

3 comentários:

Raíssa disse...

Vou fazer, Maryn ^^
Eu bem que estava precisando de um desafio literário mesmo!!!! =)

Marina disse...

Faz mesmo! Vai ser massa =D

Maria Ximenes disse...

pronto, agora eu não tenho desculpa pra não ler!